-
Adriana Ribas
-
Rodolfo Ribas
-
Maria Elisa Paes
Adriana Ribas
Ola! Eu sou psicóloga, Doutora em Psicologia pela UERJ e Mestre em Psicologia pela UFRJ. Sou professora universitária desde 1997. Atuei como pesquisadora de 1993 ate 2006, na área de desenvolvimento infantil e interação familiar. Sou professora da Universidade Estacio de Sá. Tenho dezenas de artigos publicados, livros e capítulos de livro. Sou Psicóloga Clínica. Contributing Member da Violet Oaklander Foundation, autorizada na divulgação e ensino do Método Oaklander de clínica infantil no Brasil. Tenho me dedicado a estudar desenvolvimento infantil, clínica infantil, teoria do Apego, terapia familiar sistêmica entre outros assuntos. Encanto-me todos os dias com a sabedoria das crianças e me sinto privilegiada por poder estar ao lado delas. Tenho vários hobbies. Todos envolvem o trabalho manual: feltragem, costura e decoração.
Rodolfo Ribas
Psicólogo, Mestre em Psicologia Cognitiva (UFRJ) e Doutor em Psicologia Social (UERJ). Professor Titular aposentado do Instituto de Psicologia da UFRJ; foi chefe de departamento e vice-coordenador do PPG em Psicologia (CAPES 5). Autor de dezenas de artigos, capítulos — incluindo o Handbook of Cross-Cultural Developmental Science — e livros. Conduziu pesquisas em parceria com UCLA, NICHD/NIH, Johns Hopkins e University of Maryland. Áreas de atuação: desenvolvimento humano, adaptação transcultural, psicometria, psicologia organizacional e saúde mental. Premiações e reconhecimentos: Jacobs Foundation, Marquis Who’s Who e título de Pesquisador Colaborador do NICHD. Atualmente pesquisa saúde mental em famílias e organizações e é sócio da A&R Psicólogos.
Maria Elisa Paes
Sou médica formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde também concluí minha residência em Psiquiatria. Durante a minha formação e prática clínica, percebi a importância do trabalho conjunto de psicólogos e psiquiatras para o olhar ampliado sobre o paciente e melhor condução do caso. Meu objetivo é compartilhar e difundir entre psicólogas e psicólogos os principais temas da psiquiatria relacionados à avaliação, diagnóstico e tratamento, promovendo uma comunicação mais eficaz entre os profissionais e ampliando a troca em contextos clínicos. Além disso, sigo estudando e me aprofundando continuamente para ampliar meu olhar sobre os aspectos psicodinâmicos do atendimento psiquiátrico, enriquecendo o diálogo interdisciplinar com a Psicologia.